In-Tend | Marketing e Call Center
Televendas . SAC . Telemarketing . Relacionamento

Raio X da liderança no Call Center:

Constatação:

O mercado de Call Center é muito nervoso;

As operações são muito dinâmicas (a palavra-chave é velocidade);

Muita cobrança por resultados;

A quantidade de agentes por supervisor é grande, talvez seja maior do que o ideal;

Os líderes ficam desmotivados facilmente e “espanam” com a pressão;

Quando reconhecemos, elogiamos e valorizamos tendem a relaxar;

Não recebem diretrizes de planejamento;

 

Oportunidades:

Enxergar o macro;

Tomar decisão;

Sair na frente;

Ter iniciativa;

Agir com senso de urgência;

Acompanhar a produtividade individual;

Dar feedback individual;

Falar do “onde estamos” e “para onde vamos”;

Reportar seu superior corretamente;

Agir com segurança;

Não esperar alguém dizer o que fazer;

Não esperar que alguém o desenvolva como líder;

Usar as dificuldades para mostrar seu potencial;

Fazer a comunicação fluir;

 

Objetivos:

Ter líderes, de verdade, tomando decisão;

Olhando as oportunidades, direcionando a equipe por conta própria e de forma correta;

Inovadores, trazendo novas ideias;

Colaboradores, colaborando com o sucesso da empresa;

Organizadores, cuidando da organização;

Fazendo a informação e a expectativa chegarem, na íntegra, para a equipe toda, da mesma forma;

Estimulando as pessoas a trabalharem com energia, abraçados por uma causa única (sucesso da empresa = sucesso individual = sucesso do cliente);

Manter as pessoas motivadas, engajadas, animadas com o ambiente de trabalho, com seus líderes e com a empresa, diariamente.

 

Desejos:

Ter uma equipe integrada, falando a mesma língua, com divisão de tarefas e responsabilidades bem definidas, onde um possa suprir o outro e atender o todo.

Ter uma equipe com iniciativa, que surpreenda todo dia.

Ter líderes se destacando, trazendo ideias novas, saindo do lugar comum, pensando “fora da caixa”;

Líderes mais seguros, tomando decisão assertiva;

Agindo com senioridade, compromisso, seriedade, com boa postura e comportamento exemplar;

 

Precisam saber:

Cada um é responsável pela sua história;

São muitas as oportunidades, mas temos que estar preparados para elas, não ficar esperando e reclamando, precisamos fazer acontecer.



Deixe seu comentário